O Mercado Quebra Costas está de volta. No mês de Julho, a nossa programação integra-se nas Festas de Coimbra e na celebração da Rainha Santa Isabel.
Para os adultos, o concerto de AJM Collective na próxima sexta às 22H (Associação Arte à Parte) e o concerto dos Panda Pompoir, no sábado, ao ar livre, nas escadas do Quebra Costas, às 19H.
Durante todo o dia de sábado, das 11H às 20H poderá visitar as bancas de artesanato urbano e de livros, sempre com novos criadores, petiscar na banca do Fangas Mercearia Bar, cortar o cabelo pelas mãos da marca Ilídio design ou simplesmente relaxar na nossa zona lounge à sombra.
Todas as actividades são gratuitas excepto o concerto de sexta-feira, na Associação Arte à Parte, dos AJM Collective com um custo de €5.
9Julho2010
22H> Concerto> AJM Collective> Associação Arte à Parte>5€
Género> Jazz/Rock
10Julho2010
11H> Actividade Educativa> Teatro “A Galinha da Minha Vizinha” > Circolando > Público-Alvo 5-12 anos > Pátio do Castilho
14H> Sessão de Poesia “Poesia Ambulante: Um Quebra Costas Poético” > Companhia de Teatro Bonifrates > Escadas do Quebra Costas
15H> Actividade Educativa “A Princesa Putri Telur” > Lua Cheia > Público-Alvo 5-12 anos > Escadas do Quebra Costas
18H> Actividade Educativa “A Filha do Sol” > Lua Cheia > Público-Alvo 5-12 anos > Escadas do Quebra Costas
19H> Concerto> Panda Pompoir > Escadas do Quebra Costas
Género>Rock
Todo o Dia
Mostra e Venda de Artesanato Urbano
Venda de Livros pelas editoras Alma Azul, Angelus Novus, Dr. Kartoon
Venda das Publicações pela Cena Lusófona, A Escola da Noite, Oficina de Poesia da FLUC/CES, MACA, jazz.pt e Revista Via Latina
Corte de Cabelo com a marca Ilídio Design
Comida pelo Fangas Mercearia Bar
Dj’s Golpe de Estado
O Mercado Quebra Costas 2010
Devolver à cidade as ruas da Alta de Coimbra, dinamizar culturalmente a cidade e provocar novos registos sonoros pelas paisagens da Alta de Coimbra é a missão deste projecto. Criado, em 2007, por três lojistas o Mercado Quebra Costas 2010 é promovido pela Associação Cultural de Música e Teatro Arte à Parte, sediada na mesma zona de acção do evento. O projecto Mercado Quebra Costas 2010 foi desenvolvido no âmbito da cadeira Política e Programação Culturais, do Curso de Estudos Artísticos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com orientação do professor João Maria André, sob o conceito Novas Paisagens Sonoras e com base em artigo científico dos investigadores Paula Casaleiro e Pedro Quintela.
Sempre que haja condições meteorológicas favoráveis, o Mercado Quebra Costas decorrerá mensalmente, na Rua do Quebra Costas, estendendo-se também ao Pátio do Castilho, de Março a Novembro, todos os segundos sábados de cada mês (exceptuando Junho, no terceiro sábado), das 11H às 20H. Reservamos o mês de Dezembro para uma sessão encerramento. Nas sextas-feiras que antecedem cada sábado, realiza-se um concerto na sede da Associação Arte à Parte. Assim, o Mercado Quebra Costas convida-o a sair e a participar a cada mês, e em pleno espaço urbano, de actividades sempre diferentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário