7.09.2010

MERCADO QUEBRA COSTAS: NOVAS PAISAGENS URBANAS > 9 e 10 Julho 2010



O Mercado Quebra Costas está de volta. No mês de Julho, a nossa programação integra-se nas Festas de Coimbra e na celebração da Rainha Santa Isabel.
As comemorações, promovidas pelo Turismo de Coimbra, E.M. pela segunda vez, albergam vários projectos culturais da cidade dando conta da diversidade cultural vivida em Coimbra. Há, assim, ainda mais razões para sair à rua e percorrer a Baixa e a Alta.

Esta é a edição ideal para trazer as crianças, pois as três actividades lhes são dirigidas poderão encher-lhes o próximo fim-de-semana de sonhos e descobertas. Consulte o horário na programação do evento e apareça à hora marcada. Eles não vão esquecer!

Para os adultos, o concerto de AJM Collective na próxima sexta às 22H (Associação Arte à Parte) e o concerto dos Panda Pompoir, no sábado, ao ar livre, nas escadas do Quebra Costas, às 19H.

Durante todo o dia de sábado, das 11H às 20H poderá visitar as bancas de artesanato urbano e de livros, sempre com novos criadores, petiscar na banca do Fangas Mercearia Bar, cortar o cabelo pelas mãos da marca Ilídio design ou simplesmente relaxar na nossa zona lounge à sombra.

Todas as actividades são gratuitas excepto o concerto de sexta-feira, na Associação Arte à Parte, dos AJM Collective com um custo de €5.

9Julho2010

22H> Concerto> AJM Collective> Associação Arte à Parte>5€

Género> Jazz/Rock

10Julho2010

11H> Actividade Educativa> Teatro “A Galinha da Minha Vizinha” > Circolando > Público-Alvo 5-12 anos > Pátio do Castilho

14H> Sessão de Poesia “Poesia Ambulante: Um Quebra Costas Poético” > Companhia de Teatro Bonifrates > Escadas do Quebra Costas

15H> Actividade Educativa “A Princesa Putri Telur” > Lua Cheia > Público-Alvo 5-12 anos > Escadas do Quebra Costas

18H> Actividade Educativa “A Filha do Sol” > Lua Cheia > Público-Alvo 5-12 anos > Escadas do Quebra Costas

19H> Concerto> Panda Pompoir > Escadas do Quebra Costas

Género>Rock

Todo o Dia

Mostra e Venda de Artesanato Urbano
Venda de Livros pelas editoras Alma Azul, Angelus Novus, Dr. Kartoon
Venda das Publicações pela Cena Lusófona, A Escola da Noite, Oficina de Poesia da FLUC/CES, MACA, jazz.pt e Revista Via Latina
Corte de Cabelo com a marca Ilídio Design
Comida pelo Fangas Mercearia Bar
Dj’s Golpe de Estado

O Mercado Quebra Costas 2010

Devolver à cidade as ruas da Alta de Coimbra, dinamizar culturalmente a cidade e provocar novos registos sonoros pelas paisagens da Alta de Coimbra é a missão deste projecto. Criado, em 2007, por três lojistas o Mercado Quebra Costas 2010 é promovido pela Associação Cultural de Música e Teatro Arte à Parte, sediada na mesma zona de acção do evento. O projecto Mercado Quebra Costas 2010 foi desenvolvido no âmbito da cadeira Política e Programação Culturais, do Curso de Estudos Artísticos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com orientação do professor João Maria André, sob o conceito Novas Paisagens Sonoras e com base em artigo científico dos investigadores Paula Casaleiro e Pedro Quintela.

Sempre que haja condições meteorológicas favoráveis, o Mercado Quebra Costas decorrerá mensalmente, na Rua do Quebra Costas, estendendo-se também ao Pátio do Castilho, de Março a Novembro, todos os segundos sábados de cada mês (exceptuando Junho, no terceiro sábado), das 11H às 20H. Reservamos o mês de Dezembro para uma sessão encerramento. Nas sextas-feiras que antecedem cada sábado, realiza-se um concerto na sede da Associação Arte à Parte. Assim, o Mercado Quebra Costas convida-o a sair e a participar a cada mês, e em pleno espaço urbano, de actividades sempre diferentes.

Sem comentários: