2.28.2010

EVISU

Sendo uma das marcas que temos disponíveis nas nossas lojas, decidimos relembrar o historial da EVISU e recorremos a uma publicação feita pela Rua de Baixo.


A HISTÓRIA

"Nos anos 80, o estilista japonês Hidehiko Yamane decidiu combinar o seu gosto pela ganga com as tradições artesanais japonesas. As calças eram criadas à mão e mergulhadas em índigo natural das suas próprias plantas dando às calças uma cor azul densa e profunda. São fabricadas por dia, apenas 14 exemplares e cada par tem 23 detalhes que as tornam únicas. O logo é pintado à mão no bolso de trás e a ganga de cada calça tem irregularidades diferentes em cada um dos exemplares o que faz com que quando a ganga começa a ficar gasta, cada um dos pares, desenvolve um padrão distinto. Hoje em dia a Evisu reproduz todo o processo utilizado por Yamane na produção das calças em todas as etapas da produção."

O NOME E O LOGO
"Evisu, também designado por Evis ou Ebisu, é o nome de um deus budista do dinheiro e que é muitas vezes relacionado com peixe. Devido à grande paixão de Yamane pelo dinheiro e por pesca, o nome foi facilmente encontrado. Oficialmente o nome escolhido foi “Evis Genes”. A palavra “Genes” estava relacionada com a forte composição de algodão das calças e foi dado devido a cidade de Génova em Itália, onde os “jeans” foram inventados. Logo depois de ser lançada a marca “Evis”, a “Levis” colocou um processo em tribunal sobre a marca devido à semelhança entre as duas marcas. Embora nos Estados Unidos Yamane tenha ganho o processo sobre a “Levis”, o mesmo não se passou no Japão o que fez com que ele tivesse que alterar o nome para Evisu. Em relação ao logo, Yamane queria algo distinto para a Evisu e facilmente reconhecido como, por exemplo, o da MacDonalds. O logo criado identifica a marca em todo o mundo e é facilmente distinguido por todos."

NOVIDADES

Uma futura colaboração com a marca americana de calçados masculinos Common Projects.

Sem comentários: